WhatsApp (41)99986•0221      Peça já seu orçamento!

INICIO / SERVIÇOS

Instalação de painéis solares é com a Carrano Solar Curitiba!

Como elaboramos o projeto de energia com painéis fotovoltaicos?

Alexandre Carrano, responsável técnico pelos projetos da empresa, explica:

"Partindo da análise da conta de luz elaboramos um perfil de consumo - residencial ou comercial - e fazemos um estudo de viabilidade técnico-financeiro, com o custo estimado para fornecimento dos equipamentos, mão de obra, área necessária, payback ( tempo para retorno do investimento ), expectativas de geração do sistema e eventuais alternativas que possibilitem ao cliente a implementação da solução."

Oferecemos a análise e estudo completo sem custo, com planilhas e ferramentas de análise que irão surpreender você com os potenciais benefícios da geração de energia fotovoltaica.*

Qual é o seu caso? Além da modalidade tradicional de geração de energia, existem outras formas bem interessantes que podem ser aplicadas de acordo com as resoluções da ANEEL:

  • Empreendimento com Múltiplas Unidades Consumidoras
  • Autoconsumo Remoto
  • Geração Compartilhada

Confira o detalhamento de cada uma destas formas de geração e distribuição de energia:

Empreendimento com Múltiplas Unidades Consumidoras

Essa modalidade é caracterizada pela utilização da energia elétrica de forma independente, na qual cada fração com uso individualizado é constituída por uma unidade consumidora e as instalações para atendimento das áreas de uso comum constituem uma unidade consumidora distinta – de responsabilidade do condomínio, da administração ou do proprietário do empreendimento com microgeração ou minigeração distribuída.

Também é necessário que cada unidade consumidora esteja localizada em uma mesma propriedade ou em propriedades contíguas, sendo vedada a utilização de vias públicas, de passagem aérea ou subterrânea e de propriedades de terceiros não integrantes do empreendimento.

Exemplo: Moradores de prédios residenciais ou comerciais (empreendimentos verticais com múltiplas unidades consumidoras) instalam um sistema gerador no telhado da cobertura e possuem o estacionamento gerando energia para os apartamentos ou salas comerciais e área comum).

Autoconsumo Remoto

Essa modalidade de geração de energia é caracterizada por unidades consumidoras de titularidade de uma mesma Pessoa Jurídica, incluídas matriz e filial; ou Pessoa Física, que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída em local diferente das unidades consumidoras, dentro da mesma área de concessão ou permissão, nas quais a energia excedente será compensada.

Exemplo: Você, pessoa física que não possui local para instalar uma micro ou minigeradora em seu local, mas possui um terreno ou outra propriedade de mesma titularidade dentro da área de concessão da distribuidora, pode instalar o sistema neste local e o crédito gerado poderá ser utilizado para abater do consumo na propriedade em que reside.
Ou, ainda, você instala um sistema fotovoltaico em sua residência com capacidade de gerar excedente – que irá compensar em outro imóvel no seu nome, como um sítio ou casa na praia.

Geração Compartilhada

Por fim, esta modalidade é caracterizada pela união de consumidores dentro da mesma área de concessão ou permissão da distribuidora, por meio de consórcio ou cooperativa, composta por pessoa física ou jurídica, que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída em local diferente das unidades consumidoras nas quais a energia excedente será compensada.

Exemplo: Moradores de um prédio residencial, comercial ou grupo de lojistas, ou você e seus amigos, os quais não tem área disponível no local de consumo para instalar um sistema fotovoltaico, se unem para instalá-lo em um terreno em local distinto (como um sítio na zona rural, por exemplo) e a energia gerada será compensada nas devidas unidades consumidoras dos participantes.

Infográficos

Como funciona a geração de energia por painéis solares fotovoltaicos:


Esse é o tipo mais comum e popular de energia solar.

Painel: o Painel Solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica. Esses painéis são instalados sobre o telhado e são conectados uns aos outros e também ao Inversor Solar;

Inversor Solar: ele é responsável por converter a energia solar em energia elétrica. Isso ocorre por meio dos painéis fotovoltaicos;

Quadro de Luz: depois de passar pelo inversor e ser convertida, a energia vai para o quadro de luz, quando é distribuída para o ambiente;

Consumo: dessa forma a energia solar pode abastecer os utensílios elétricos da sua casa ou da sua empresa normalmente, como se fosse a energia elétrica.

Crédito: a energia solar também pode ser acumulada para ser utilizada quando o sol se põe. O que não é usado volta para o relógio de luz e pode ser utilizada de noite ou quando não houver luz solar suficiente.

Composição de um painel solar fotovoltaico:


O painel fotovoltaico é composto de células solares, feitas de materiais semicondutores como o silício. São as chamadas células fotovoltaicas. Quando as partículas da luz solar (fótons) colidem com os átomos desses materiais, provocam o deslocamento dos elétrons, gerando uma corrente elétrica, usada para carregar uma bateria.
Carrano Solar • Escritório Curitiba
Rua José Drulla Sobrinho, 231 - Uberaba
Curitiba • Curitiba • Paraná • Brasil
 +55   41 • 99986-0221
 vendas@carranosolar.com.br

Atendimento com hora marcada via WhatsApp*


   
COPYRIGHT © 2019 • CARRANO SOLAR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Todas as imagens, exceto onde especificado, são propriedade de CARRANO SOLAR. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, parcial ou total deste site por qualquer meio sem a autorização. A reprodução total ou parcial de qualquer elemento deste web site é expressamente proibida.



 
Pesquisa no site por "" retornou resultados."